Bom, pra quem não conhece, segue a dica de uma série fantástica e muito boa! Vale a pena conferir!
True Blood é uma série adaptada dos livros de Charleine Harris que conta a saga de uma garçonete telepata chamada Sookie Stackhouse e suas aventuras com seres sobrenaturais.
A história acontece no momento em que os japoneses criam um sangue sintético que permite que os vampiros (sim eles existem!) vivam civilizadamente entre os humanos, consumindo apenas o sangue sintético.
Sookie é uma garçonete de uma cidadezinha do interior chamada Bon Temps, trabalha a anos no Merllote’s, um bar / lanchonete que se torna point na cidade, a garota tem uma vida um tanto quanto conturbada, ela é telepata, consegue ler a mente das pessoas e nem sempre consegue controlar esse seu dom, ouvindo aquilo que realmente não gostaria de ouvir. Sookie mora com sua avó Adele Stackhouse e seu irmão Jason Stackhouse. Entre seus melhores amigos destacam-se: Lafayette, Tara e Sam:
Lafayette é o cozinheiro do bar aonde Sookie trabalha; conhecido por ter uma vida social bem diferente do que as pessoas locais consideram normal tais como festas arrebatadoras, orgias e um jeito um tanto quanto excêntrico para a pacata cidade de Bom Temps. Lafayette é homossexual assumido além de manter um pequeno acervo de diversos tipos de drogas e alucinógenos em sua residência.
Tara é a melhor amiga de Sookie na série (sim, pois nos livros a aparição dela é quase imperceptível), ela teve desde a infância problemas com a mãe alcoólatra e fanática religiosa; apaixonada por Jason a muitos anos não consegue atrair os olhares do rapaz que só a vê como uma irmã. Dona de um humor sarcástico e agressivo Tara tem grande influência na primeira temporada da série.
Sam Merllote é o dono do bar onde Sookie trabalha. Sam tem um coração enorme, é sempre gentil e atencioso com as pessoas e não costuma julga-las pela aparência ou estilo de vida sempre dando oportunidades iguais a todos. Sam é apaixonado por Sookie, eles chegam a ter um pequeno affair mas é por outro homem que o coraçãod a garçonete bate fortemente.
Logo no início da trama, Sookie conhece Bill Compton, um dos primeiros vampiros a dar as caras em Bom Temps após a invenção do snague sintético criado pelos japoneses que permitiam que os vampiros se alimentassem sem causar mortes. Sookie curiosamente percebe que não consegue ler os pensamentos de Bill, tornando os momentos ao lado dele muito agradáveis, longe de toda perturbação mental que viveu a vida inteira e acaba de apaixonando pelo charmoso vampiro. Mal sabia Sookie que este envolvimento amoroso lhe renderia uma vida extremamente agitada e muitas vezes perigosas, principalmente depois que ela conhece o mundo noturno dos vampiros e de quebra alguns que não a deixarão em paz como o vampiro viking Eric Nortman, propulsor de muitas das novas aventuras de Sookie.
A série é repleta de seres místicos e histórias envolventes, desde romances até investigações criminais que sempre acabam por envolverem vampiros, as cenas muito bem feitas e o roteiro não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, é bem agradável a todos que gostam de muita fantasia e ação misturada sem aquele lado melódico atenuado.
Segue algumas imagens da série.
\m/ See you Guys \m/
Beijinhos
Kmila